quinta-feira, 28 de abril de 2011

Arte Conceitual


O que é ?
=>Aconteceu em 1960.  Textos, imagens e objetos são as referências artísticas deste tipo de arte. A obra deve ser valorizada por si só. Um dos meios preferidos dos artistas conceituais é a instalação, ou seja, um espaço de interação entre a obra e o espectador. Até mesmo a televisão e o vídeo são usados nas instalações.
Características  Principais:
v  A  arte conceitual costumava ser em forma de teoria.
v   Países como a Inglaterra foram grandes focos desse novo modelo. Publicações, como "Art and Language", do grupo liderado por Victor Burgin e John Stezaker, eram bastante influentes.
v  O uso de diferentes meios para transmitir significados era comum na arte conceitual. As fotografias e os textos escritos eram o expediente mais comum, seguida por fitas K-7, vídeos, diagramas, etc
v  Os artistas não se incomodavam em criar elementos que tornassem interessantes suas composições ou realizar composições agradáveis ao olhar, pelo contrário, era preferível que nada desviasse a atenção da idéia que um trabalho deveria expressar.
v  Parte dos artistas conceituais tinha por objetivo, popularizar a arte, fazer com que ela servisse como veículo de comunicação.
História:
=> Começou em 1960 nos Estados Unidos paralelamente com o minimalismo. A arte conceitual costumava ser em forma de teoria, usava diferentes meios para transmitir suas idéias  inicialmente por textos depois por fotografia, fitas K-7, etc.                                                                                                                                                                                   Nessa época alguns artistas criavam apenas o que o povo queria ver outros usavam a arte como veiculo de comunicação.
Principais   Artistas:
*_*Joseph Heinrich Beuys (Krefeld, 12de maio de 1921 — Düsseldor, 23 de janeiro de 1986) foi um artista alemao que produziu em vários meios e técnicas, incluindo escultura,performance, vídeo e instalação. Ele é considerado um dos mais influentes artistas europeus da segunda metade do século XX.

*_*Joseph Kosuth (Toledo, Ohio, 31 de janeiro de 1945) é um influente artista conceitual americano. Kosuth estudou belas artes na escola de arte em New York.   Seu trabalho é geralmente esforçado em explorar a natureza da arte, focalizando em idéias na marignalidade da arte em vez de produzir a arte por si mesmo. Assim sua arte é muito baseada na auto-referencia, e uma típica afirmação dele é:“O 'valor' de artistas particulares depois de Duchamp, pode ser medido de acordo com quanto questionaram a natureza da arte.”

*_*Daniel Buren (25 de março de 1938 , Boulogne-Billancourt, próximo de Paris) é um artista conceitual frances.                                                                                                                                                      Em 1986 ele criou uma  de 3.000 m² no grande pátio do Palais Royas, emParia: "Les Deux Plateaux", mais comumente chamado de "Colonnes de Buren" ("Colunas de Buren"). Isto provocou um intenso debate sobre a integração da arte contemporânea e prédios histórico.



*_* William Wegman (nascido em 1943 em Holyoke, Massachusetts) é um artista mais conhecido pela criação da série de composições envolvendo cães, principalmente e a sua própria Weimaraners em diversos trajes e poses.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Esse vídeo mostra a manipulação incrível da propaganda nas pessoas.
Nesse caso como é uma situação hipotética o gato representa as pessoas que consomem o que tem em nosso país enquanto tem, depois quando acaba vem os Estados Unidos como a grande SOLUÇÃO e serve ao povo (gato) o seu produto com uma propaganda que usa o corpo de uma "mulher" muito linda. Então a propagando contemporânea se baseia na exposição do corpo principalmente feminino para vender seus produtos, já que a população acha graça e só se interessa por algo relacionado a erotismo.